Plantão Clínica

(48) 9980 2204
(48) 9125 3090


Dicas

Voltar



VACINA GRIPE

VACINA GRIPE

Os cães como os humanos, também ficam gripados, mas seres humanos não pegam gripe dos cães, porém um cão pode passar pra outro, podendo ser  transmitida pelas secreções de animais infectados e também bastante comum em locais de grande aglomeração de cachorros. As baixas temperaturas podem também causar a gripe canina, principalmente em animais com imunidade baixa. 

Na maioria dos cães, os sinais são leves e com tosse persiste, espirros, coriza e febre, mas em muitos cães  infectados, a gripe canina pode se tornar muito séria, desenvolvendo pneumonia e dificuldade para respirar e até sangramento nos pulmões. Não deixe de levar seu animalzinho ao veterinário quando o mesmo tiver estes sintomas.
Atualmente já existe uma vacina para gripe em cães, que deve ser dada com 9 semanas, 12 semanas e reforço anual. A vacina não vai tratar a doença e não pode evitá-la totalmente, mas pode ajudar a diminuir a gravidade da doença, se o cão for infectado. A vacina também irá diminuir a quantidade de vírus que é espalhado no ambiente já que os cães vacinados são menos susceptíveis de transmitir o vírus a outros cães.
 





Voltar para Dicas

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

U. Angeloni: (48) 3045-3090 | U. Pet-Hotel: (48) 3462-6498
U. Centro Médico Veterinário: (48) 3045-6262

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Animal Center

Política de Privacidade