Plantão Clínica

(48) 9980 2204
(48) 9125 3090


Dicas

Voltar



Páscoa 2022: Por que seu pet não pode consumir chocolates

Páscoa 2022: Por que seu pet não pode consumir chocolates

Em períodos de celebrações como na Páscoa, em que o consumo de chocolates mais que duplica durante o feriado, o alerta dos Médicos Veterinários é pela ingestão do doce nos animais de estimação como cães e gatos. Todos os anos os plantões de clínicas veterinárias recebem atendimentos específicos. Tudo porque uma substância denominada Teobromina e presente no chocolate pode causar diversos prejuízos para o organismo dos pets. "Para os seres humanos a Teobromina é inofensiva. Entretanto, nos cachorros e gatos o chocolate pode gerar sofrimento e causar até o óbito", analisa a Médica Veterinária da Animal Center, Daiana Angeli, Médica Veterinária da Animal Center.

Segundo o mestre em Nutrição e Alimentação Animal, Ives de Carvalho, outro fator são as anomalias complementares. "O consumo de açúcar e gordura pode causar obesidade e doenças como diabetes, provocando sobrecarga do organismo especialmente devido ao fato dos animais possuírem em nível reduzido, nos órgãos como pâncreas e intestino, a enzima amilase que é a substância responsável pela digestão”. explica.

Regime balanceado

A dieta balanceada é a mais indicada, com o uso de rações e produtos determinados, para evitar problemas. "Atualmente já há soluções de lanches que imitam o sabor e odor de chocolate, mas não possui cacau em sua fórmula. Para atender o desejo de tutores e dos pets, é a maneira mais indicada para evitar problemas", finaliza a Médica Veterinária Daiana.

Assessoria de Comunicação



Voltar para Dicas

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

U. Angeloni: (48) 3045-3090 | U. Pet-Hotel: (48) 3462-6498
U. Centro Médico Veterinário: (48) 3045-6262

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Animal Center

Política de Privacidade